Hospital Assunção tem Serviço de Neurologia Clínica Multidisciplinar

O Centro de Neurologia Clínica oferece um atendimento completo a pacientes com doenças crônicas como Alzheimer, Parkinson, epilepsia, esclerose múltipla

O Hospital Assunção, da Rede D’Or São Luiz, traz mais um serviço especializado em seu centro médico de especialidades com foco no tratamento neurológico. O Centro de Neurologia Clínica oferece um atendimento completo a pacientes com doenças crônicas como Alzheimer, Parkinson, epilepsia, esclerose múltipla, que tiveram Acidente Vascular Cerebral (AVC), mais conhecido como derrame, e até mesmo os que sofrem de enxaqueca e dor de cabeça crônica.

Faz parte do Centro médicos especialistas em Neurologia Clínica, mas também equipe multidisciplinar integrada ao tratamento, composta por psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e terapeutas ocupacionais, essenciais no acompanhamento a pacientes com doenças crônicas.

“O Centro também tem o suporte de outras especialidades médicas, como cardiologista e endocrinologista, para quem tem hipertensão, diabetes, colesterol ou qualquer doença que pode ou já desencadeou um problema neurológico”, conta Dr. Alfredo Coletti, diretor médico do Hospital Assunção. “Pacientes com doenças neurológicas muitas vezes tem dificuldade em encontrar em um único lugar tudo o que necessitam. Por isso o serviço facilita a vida e o tratamento para essas pessoas”, explica o diretor.

A equipe do Centro de Neurologia Clínica é a mesma que faz o acompanhamento hospitalar dos pacientes internados e dá suporte ao pronto-socorro, em atendimentos de suspeita de AVC, por exemplo. “Nosso objetivo é desenvolver um serviço de referência e excelência para os pacientes da região”, complementa Dra. Tatiane Pan, neurologista e coordenadora do Centro de Neurologia Clínica do Hospital Assunção.

Pacientes com doenças neurológicas crônicas podem agendar consultas no Centro de Neurologia Clínica de segunda a sexta-feira, pelo site do hospital ou ligando na Central de Reservas: (11) 3040-9260.

 

Publicado no Portal Abc do Abc

Clique aqui para ver a matéria.